Pular para o conteúdo principal

 

BABOSA: 6 DICAS PARA TURBINAR SEU ORGANISMO.


 Suco de babosa com limão e hortelã é rico em fibras, vitamina C e potássio

Carinhosamente chamada de babosa, a famosa aloe vera é uma das plantas medicinais que podem ajudar - e muito! - a cuidar da nossa saúde. O gel "milagroso" dentro de suas folhas é um excelente cicatrizante, regenerador celular e anti-inflamatório natural. E uma das melhores formas de aproveitar esse e outros benefícios da planta é preparar um delicioso suco de babosa e turbinar o organismo! Dá uma olhada nessas 4 opções supernutritivas!

1. Primeiro, aprenda a fazer o suco natural de babosa

Fonte de antioxidantes, vitaminas (A, C e E) e sais minerais - como cálcio, magnésio, zinco, potássio e selênio -, a bebida de babosa reúne uma série de nutrientes essenciais para o nosso dia a dia. E ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o suco é bem simples de fazer.

O primeiro passo - um dos mais importantes - consiste em lavar as folhas de babosa na água corrente (esfregando delicadamente toda as suas partes com as mãos), pois assim que a planta é destacada de sua raiz ela secreta um líquido amarelado e tóxico que não deve ser consumido. Preste bastante atenção nele!

Quando as folhas de babosa estiverem lavadas, seque-as com algumas folhas de papel toalha e, com a ajuda de uma faca afiada, corte a casca lateral da folha deslizando a lâmina por todo o seu comprimento até "abri-la". Em seguida, corte uma camada bem fina da casca superior (de modo a deixar somente o gel de babosa no topo da folha inferior) e descarte.

Com o auxílio de uma colher de sopa, retire a substância transparente e pegajosa da folha (o gel), remova quaisquer resíduos amarelados ou esverdeados que ficarem grudados na parte incolor e coloque somente o gel de babosa no liquidificador. O segredo é bater duas colheres (sopa) do gel (1 folha de babosa) com pelo menos 500 ml de água gelada. Se forem 4 colheres (geralmente 2 folhas de babosa), bata com 1 litro de água e por aí vai.

Por fim, acrescente alguns cubos de gelo e adoce com o açúcar mascavo ou demerara - bem mais nutritivos do que os outros tipos de açúcares.

2. Suco de babosa com laranja

Misturar o suco de babosa com frutas, vitaminas e outros tipos de sucos é uma ótima forma de acumular benefícios! No caso do suco de babosa com laranja, a vitamina C é o nutriente que passa a ter destaque. Para prepará-lo, basta preparar 500 ml de suco de laranja e bater 2 colheres (sopa) do gel de babosa na própria bebida. Depois é só colocar o gelo e o açúcar. Se quiser, triture tudo junto!

3. Suco de babosa com limão

Quando se trata de misturar babosa com limão, você também aumenta a quantidade de vitamina C no suco, mas inclui uma boa dose de fibras e minerais, como o potássio. A preparação do suco é basicamente a mesma que a anterior: você deve preparar o suco de limão e liquidifica-lo junto com o gel de babosa.

Dica: Para ficar ainda mais saboroso, adicione algumas folhinhas de hortelã ao suco!

4. Suco de babosa com mel e rodelas de laranja

Para inovar na receita do suco de babosa - e ainda acrescentar algumas vitaminas do complexo B -, prepare o suco natural da planta, coloque em uma jarra, acrescente algumas rodelas frescas de laranja e substitua o açúcar por duas colheres (sopa) de mel para adoçar o suco. Vale a pena experimentar!

 

5, Como emagrecer tomando suco de babosa?

Modo de preparo

Acrescente o suco de limão, o gel da babosa em um copo de água morna. Misture tudo muito bem. Este suco 
deve ser consumido apenas por dez dias consecutivos, pela manhã, sempre em jejum
. Depois de tomar o suco, você não deve comer nada até depois de 1 hora.

 

6, Qual a quantidade de suco de babosa posso tomar por dia?


No caso do suco de babosa, a dose geralmente varia em torno de 
200 ml a 240 ml ao dia, mas, sempre seguindo a orientação do seu médico ou nutricionista. Pois, o uso exagerado pode causar diarreia. Isso acontece devido às propriedades laxativas presentes na Aloe Vera.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se as pessoas se lembrassem... . ..que pode escovar os dentes com óleo de coco, hidratar a pele apenas com banana ou mel e hidratá-la com algumas gotas de azeite. Que não há shampoo como bicarbonato de sódio, nem desembaraçador melhor que vinagre, nem melhor desinfetante que sabonete caseiro. Que a água da hera deixa os cabelos macios e brilhantes, a água da decocção de urtiga remove a caspa e problemas no couro cabeludo e a água de alecrim fortalece o cabelo e evita sua queda, e não há banho de creme como gema de ovo. Que você pode clarear o cabelo com chá de camomila, escurecer com cascas de nozes, cobrir os cabelos brancos com água de casca de batata, clarear alguns tons de castanho com uma máscara de canela, limão e mel. Que você pode lavar louça, chão e cristais com água de casca de citrinos. Que é muito fácil não consumir lixo plástico. Que há sempre onde enterrar o lixo orgânica para compostagem. Que uma mistura de álcool, água oxigenada e vinagre é um potente antimicótico, assi
BABOSA E SEUS BENEFICIOS.  
  Banhos mágicos com ervas e flores para seu ritual de autocuidado   Não é novidade que o Per vivere bene adora um ritual ! E os banhos fazem parte do momento de autocuidado para limpeza energética mais importante, pois é nele que você pode além de relaxar, ter presença plena, foco, meditar e evocar algo que você deseja realizar na sua vida. "Selecionamos 4 banhos mágicos e fácies de fazer e de encontrar com ervas e flores   como: petalas ou botões de rosa, girassol, crista de galo, crisântemo, angélica e algumas colheres de mel, por exemplo. . Em todos esses banhos podem ser adicionados um quartzo branco para energizar ou um punhado de sal grosso para ajudar a liberar as toxinas e cansaço",  Experimente! As receitas podem ser realizadas no escalda-pés ou durante o seu banho de chuveiro. BANHOS MÁGICOS ️ BANHO DE ALECRIM   O Alecrim é uma erva muito popular conhecida por destravar caminhos, afastar a tristeza e atrair a prosperidade para comércio e negócios.